Sua empresa tem um site ou blog? O seu site disponibiliza conteúdo interessante para seus clientes? Você produz e compartilha vídeos com informações sobre o mercado em que sua empresa atua?

Se a sua resposta para os questionamentos acima foi sim, então você provavelmente já tem leads.

Eu amo leads e você, com certeza, também adora leads! Sabe por quê? Toda estratégia de marketing digital começa com a captação de visitantes para um site, blog, página ou perfil em redes sociais. Jogamos a isca para o usuário, atraímos sua atenção e transformamos este visitante em um lead, e aí sim ele entra em nosso funil de vendas! Ele não é um visitante, e nem um cliente final (ainda).

Mas vamos por partes e de uma forma mais objetiva, primeiro vamos entender o que é um Lead. Um lead é qualquer pessoa que tenha interesse em algum produto ou serviço da sua empresa. Simples assim!

E para conseguir mais leads você precisa criar conteúdo assertivo e útil para o seu cliente em potencial, atraí-lo de uma maneira menos ostensiva e assim você atrai mais visitas para o seu site ou mais interação em suas redes sociais. Essa estratégia é conhecida como Inbound Marketing, ou Marketing de Conteúdo.

Com um bom Inbound Marketing, a venda surge com mais facilidade, como consequência do relacionamento criado, já que, criando conteúdos apropriados e de interesse do público alvo, você passa a ter o que chamamos de leads qualificados. Aqueles visitantes com maior potencial para virar clientes do seu negócio.

É importante também que seu site tenha meios de captação de contato desse visitante, seja ele por meio de um formulário, um pop-up ou até mesmo a troca do email por algum material disponibilizado.

Nós, por exemplo, estamos preparando conteúdos diferenciado, inclusive em vídeos, para te ajudar a entender o marketing digital da sua empresa e de que forma você pode ter leads efetivos para aumentar suas conversões. Nós queremos descomplicar tudo que é passado para você sobre o assunto.

By | 2017-07-24T10:09:56+00:00 julho 21st, 2017|Artigo|